
(Foto: Ibiapaba FM)
COTRAN (Coordenação de Transito), relatou a nossa reportagem que depois que a COTRAN começou a atuar em São Benedito, o transito ficou mais seguro e organizado o que fez reduzir bruscamente o índice de acidentes. Essa redução também foi sentida pela saúde, principalmente nas unidades que recebiam essas pessoas vítimas de quedas de motos, atropelamentos, batidas, etc...
Sales, também tratou do Projeto Educação no Transito que visa dá aos alunos melhor conhecimento e consciência da importância de obedecer as regras de transito para evitar mortes, sequelas por conta das acidades pelo fato de não se respeitar as regras necessárias para termos um transito responsável e disciplinado, conforme o que trata a lei. Esses alunos também vão funcionar como agente multiplicador dessas informações que eles puderam aprender sobre o transito, a creditamos que eles irão levar aos seus familiares, amigos, vizinhos e com isso iremos aumentar cada vez mais qualidade do transito que temos aqui em São Benedito.
A COTRAN, não faz notificação por gostar, mas somos obrigados a cumprir a lei sobre pena de não cumprir com a nossa função. “Se existe uma indústria de multas é porque existe também uma excessiva quantidade de infratores, dessas regras do transito. Se respeitar e fizer cumprir o Código de Transito é certeza que não iremos ter multa que é o correto”. Disse Sales.