Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Ibiapaba FM

    Serra da Ibiapaba

Secretária de Educação Lúcia Gonçalves visita escolas do município na companhia de outras autoridades

O objetivo da visita nas escolas é ver como está a situação de segurança dos alunos e como eles estão nesse retorno as aulas.

Publicada em 09/05/22 as 22:24h por Ibiapaba FM - 88 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibiapaba FM)
A Prefeitura Municipal de São Benedito, por meio da Secretaria de Educação, apoiada pela Coordenação de Políticas Sobre Drogas, Conselho Tutelar, CP Raio e outras instituições, deu início segunda (09), as visitas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. 
As visitas têm como objetivo trabalhar a prevenção e conscientização de crianças e adolescentes para que os mesmos possam de forma saudável ter bom comportamento dentro e fora das escolas.  

O projeto visa trazer tanto para a escola como para família e sociedade, paz, tranquilidade, por conta do comportamento disciplinar prudente desses alunos. 

A preocupação do município por parte da educação é evitar o distanciamento deles da escola por conta de qualquer descaminho que algum deles possa entrar. Para reforçar esse vínculo deles com a escola e a educação, está sendo disponibilizado aulas de reforço e atividades esportivas.    

Uma das escolas visitadas foi a Vicente Gonçalves de Paula, que fica localizada no Bairro ABC, que recebeu na tarde dessa segunda (09), uma comitiva composta pelo Coordenador de Políticas Sobre Drogas, Pastor Willian Batista, Secretária de Educação, Lúcia Gonçalves e outras autoridades. O objetivo dessas visitações nas escolas é dá melhor segurança a esses alunos, principalmente aqueles que se encontram, em situação de dificuldades. 


A Diretora da escola, Socorro Borges, disse que "a escola é uma das mais aparelhadas para oferecer uma educação de qualidade aos seus alunos. A escola hoje acomoda mais de 500 alunos. Ela também enfatizou que nesse recomeço de aulas presenciais está sendo feito uma avaliação dos alunos para se trabalhar a conscientização deles de forma preventiva na obediência do Regimento Regimento Interno da escola e que eles também conheçam seus limites fora da escola também que é uma forma de termos cidadãos e cidadãs conscientes dos seus direitos e deveres". 

“Um projeto chamado de Paz nas Escolas está sendo formatado para ser implantado, onde iremos ter palestras de prevenção sobre drogas, da importância do cumprimento do Regimento Interno de cada escola, com acompanhamento deles alunos no colégio, porém vamos ver com os seus responsáveis ou pais se eles estão cumprindo com o seu papel e ao mesmo tempo vamos ver de que forma podemos ajudar, principalmente inserindo dentro desses programas sociais do Governo Federal, caso não estiverem”. Disse Lúcia Gonçalves. 

Para o Coordenador de Políticas Sobre Drogas, Pastor Willian Batista, é muito oportuno essas visitas às escolas, como forma preventiva desses alunos a permanecerem nas escolas sem risco de seus afastamentos por conta de qualquer outra coisa que possa prejudica-los. “Além dos alunos, vamos também assistir e acompanhar os pais deles e procurar identificar suas dificuldades para que possamos ajudar naquilo que for possível e estiver ao nosso alcance”. Finalizou Willian Batista.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados