Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Ibiapaba FM

    Serra da Ibiapaba

Terminou hoje dia (04) maio prazo para regularizar o Título de Eleitor

Flávio Belfort, deu maiores detalhes com relação ao período destinado a essa regularização.

Publicada em 04/05/22 as 21:42h por Ibiapaba FM - 68 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibiapaba FM)
A justiça Eleitoral, encerrou na data desse 04 de maio, o prazo para regularização do Título de Eleitor. 

A regularização se dá quando a pessoa deixa de votar ou justificar a sua ausência em três eleições consecutivas. 

Diante dessa pendência eleitoral, a pessoa fica impedida de votar, o que requer que a pessoa compareça no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, na Zona Eleitoral de votação até dia 04 de maio, que foi ontem prazo final, também para fazer transferência de Zona Eleitoral.

Conforme informações do Flávio Belford Chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral, localizada em São Benedito - Ceará, esse ano, alguns pontos chamaram atenção do Cartório Eleitoral. Um deles, a emissão de Título das pessoas de 16 a 18 anos, foi muito maior do que nos períodos passados. Outro ponto destacado pelo Flávio, foi o número de pessoas que compareceram ao local para regularizar seu título ultrapassou 4 Mil eleitores e ainda a quantidade de transferência para outras Zonas Eleitorais, também foi grande o número.  

Segundo o Flavio Belford, o Título de Eleitor hoje é um dos documentos mais importantes de uma pessoa, como exemplo, as pessoas que buscam por concurso, matrículas nas universidades e o ingresso no SISU, FIEM ou PROUNI. “As pessoas tem um prazo bem amplo para tratar dessa regularização e às vezes as pessoas deixam para a ultima hora e as vezes termina não regularizando por algum motivo, as vezes até mesmo por problema de saúde”. Finalizou Flavio Belfort.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados