Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Ibiapaba FM

    Serra da Ibiapaba

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher realiza Chá de Mulher

O evento teve o objetivo de arrecadar roupas, calçados e assessórios para comercialização e o valor arrecadado será destinado as famílias de vulnerabilidade.

Publicada em 28/04/22 as 22:39h por Ibiapaba FM - 116 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibiapaba FM)
O Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Mulher de São Benedito realizou no final da tarde desta quinta-feira (28), o Chá de Mulher. 

O evento aconteceu no Halley Buffet e teve o apoio da Prefeitura Municipal de São Benedito e da Deputada Estadual Augusta Brito (PT).  Conselheiras, mulheres e autoridades, dentre elas a 1ª Dama de São Benedito, Iandra Gonçalves e vereadoras participaram do chá.. 

O objetivo do Chá de Mulheres foi arrecadar roupas, calçados e assessórios, para depois ser colocada à venda todas as doações e o dinheiro arrecadado será usado em benefício das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. 

Luana Aguiar, Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher disse a nossa reportagem que “aquele momento era não só para arrecadar peças de roupas, calçados e acessórios para posterior colocar à venda e todo dinheiro a ser arrecadado ser destinado as famílias em situação em vulnerabilidade, mas também para apresentar as conselheiras que passarão a atuar no conselho, cujo objetivo de defender os direitos da mulher, inclusive orientando, assistindo e inserindo dentro das políticas sociais objetivando dá a elas cidadania”. 

Rebeca Farias, disse que era um momento muito importante porque o conselho estaria apresentando suas conselheiras que são no total de 24, composto por membros da sociedade civil organizada e do puder público municipal. Rebeca, ainda ratificou o compromisso de todas as conselheiras, com o objetivo de defender os direitos da mulher e ressaltou a ação do conselho de realizar o Chá de Mulheres, visando arrecadar roupas, calçados e assessórios para ser colocado em um bazar e todo dinheiro arrecadado destinar as famílias em situação de vulnerabilidade. “O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher tem muito que fazer por conta do índice de violência doméstica, estupro, feminicídio ter aumentado muito nesse período de pandemia. “É preciso que essas mulheres sejam acompanhadas, orientadas, conscientizadas a denunciarem qualquer tipo de violência. Com esse foco vamos trabalhar para reduzir essas estatísticas”. Disse Rebeca Farias.      

A Primeira Dama de São Benedito, Iandra Gonçalves, falou da importância de trabalhar e dá prioridade as políticas que defendem os direitos da mulher, que por conta dessa pandemia aumentou o índice de criminalidade contra a elas. 

É uma preocupação da gestão do Prefeito Saul Maciel, dá total apoio a essas pessoas que são ou que correm risco de serem agredidas. “Vamos intensificar as ações preventivas e assistenciais com acompanhamento, orientações, proporcionando a elas dignidade e independência, por meio de cursos para que as mesmas se reabilitem e sigam seu caminho com dignidade". Finalizou Iandra Gonçalves.    

A Deputada Augusta Brito além da sua boa atuação junto ao Legislativo Estadual é uma forte defensora dos direitos da mulher, sendo uma grande incentivadora da implantação da Procuradoria da Mulher nos municípios, visando o apoio efetivo as mulheres que sofrem de algum tipo de agressão doméstica. “Diante dessa realidade, incentivamos e orientamos o município de São Benedito a também criar o seu Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, que foi criado e instituído e já vem trabalhando com esse foco de proteger as mulheres de forma geral, apresentando projetos, criando ideias no cumprimento desse papel importante. Podemos citar esse Chá de Mulheres, hoje realizado aqui com o nosso apoio com o objetivo de apoiar as famílias que estão passando por momentos difíceis, principalmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade”. Disse Augusta Brito.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados