Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Esporte Total

    Serra da Ibiapaba

Base do SAMU em Tianguá começa a funcionar a partir desta sexta

Publicada em 08/05/20 as 06:58h por Ibiapaba 24 horas - 176 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
A expansão do SAMU no Ceará, em 2020, prevê a implantação de 67 ambulâncias em 60 municípios com suas bases, com objetivo de universalizar o serviço.  (Foto: Reprodução)
Com sede na Av. Lair Félix Nunes, a Base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Tianguá já está pronta e começa a funcionar a partir desta sexta (08/05). O serviço funcionará 24 horas por dia com equipes formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam o socorro em qualquer lugar, seja em residências, locais de trabalho ou vias públicas, após chamada gratuita, feita através do 192. 

Na implantação do Samu, o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, responde pela operacionalização do serviço, desde o treinamento dos profissionais, passando pelo pagamento dos salários até a gestão do serviço. O Ministério da Saúde participa com a liberação das ambulâncias e os municípios cedem o prédio ou instalações para o funcionamento do Samu Ceará 192. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. 

A expansão do SAMU no Ceará, em 2020, prevê a implantação de 67 ambulâncias em 60 municípios com suas bases, com objetivo de universalizar o serviço. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados