
(Foto: G1/Ceará)
Funcionário segue internado após inalar gás em estação do metrô de Fortaleza; outros dois receberam alta
Um dos três funcionários terceirizados que ficaram desacordados após inalar monóxido de carbono em uma estação de metrô, no Bairro Benfica em Fortaleza, continua internado no hospital até este sábado (7), de acordo com o Metrofor. Os outros dois receberam alta ainda durante a manhã.
O órgão disse ainda que o homem segue em avaliação, com quadro de saúde estável. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (6), quando os homens trabalham para uma empresa terceirizada que presta serviço de manutenção à Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos. As vítimas têm idades entre 35 e 50 anos, conforme os bombeiros.
Conforme os bombeiros, as vítimas estavam em um espaço da rede elétrica interna subterrânea que dá suporte ao metrô, quando houve a liberação de monóxido de carbono em uma das bombas de sucção com a qual operavam.
Segundo o Major Aloísio Freitas, do Corpo de Bombeiros, o motor ligado nesse ambiente confinado aumentou a concentração do gás. "A concentração chegou a 2 mil partículas por milhão. Acima de dez partículas por milhão já é considerado ruim para a respiração", explica o major.