Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Ibiapaba FM

    Ceará

Mais de 20 peixes-leão em um dia são recolhidos em praia do litoral do Ceará

Pescadores relatam a aparição de mais peixes na região.

Publicada em 26/04/22 as 17:44h por G1/Ceará - 89 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: G1/Ceará)
Mais de 20 peixes-leão já foram retirados do mar da Praia de Bitupitá, em Barroquinha, no Litoral-Oeste do Ceará, entre segunda-feira (25) e terça-feira (26), segundo relatos de pescadores da região.

Um pescador sofreu um acidente envolvendo um peixe-leão no último dia 18 de abril. Ele chegou a ter alta mas voltou a passar mal nesta terça e foi levado a um posto de saúde.

Segundo o pescador David Alves da Silva, nesta segunda-feira (25) foram apreendidos oito peixes. Naa manhã desta terça-feira (26), mais 15 peixes foram localizados.

"Foram mais de 20 peixes só de ontem [segunda-feira] para hoje [terça-feira]. Nós organizamos currais para apreender outras espécies e quando abrimos estavam lá os peixe-leões. Estão aqui nos currais. Outros colocamos em baldes grandes", disse.

David explicou que os peixes não estão sendo devolvidos para o mar e que os pescadores seguem a recomendação do Ibama.

"Já temos agentes do Ibama aqui na nossa localidade. Eles já estão estudando a situação e inclusive está marcada uma reunião com o Governo do Estado para haver uma capacitação de como os pescadores devem agir quando encontrar um peixe-leão na praia".





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados