
(Foto: G1/Ceará)
O circo onde um trapezista caiu enquanto se apresentava em um espetáculo foi interditado nesta sexta-feira (22) pela prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A gestão municipal informou que o circo ainda não tinha alvará de funcionamento.
O acidente com o trapezista Eduardo Elenilson Gama ocorreu na última quinta-feira (21) e foi registrado por pessoas que estavam na platéia. Ao g1, o trapezista disse que está bem e que não sofreu fraturas. No dia do acidente, ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Caucaia, onde recebeu atendimento médico.
Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (Seplam), o circo chegou a solicitar a autorização temporária de funcionamento, mas o processo não foi finalizado e o circo deu início às atividades sem permissão oficial.
A secretaria também afirma que o circo foi autuado por funcionar sem os trâmites legais. Após a interdição, a documentação para a regularização foi apresentada.
Procurado pelo g1, um dos donos do circo informou que houve um atraso por parte da prefeitura na entrega do documento que permitia o funcionamento do circo devido ao feriado de Tiradentes, na última quinta-feira (21).
"Em relação à prefeitura, foi porque devido ao feriado de quinta-feira, o documento não saiu a tempo e a gente precisava trabalhar. Estava em negociação com a prefeitura uma parceria para doar ingressos para crianças carentes, mas acabou que não deu tempo. Mas graças a Deus já está sendo resolvido e se Deus quiser, já já estamos voltando a trabalhar", disse.