Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Playlist da Ibiapaba

    Ceará

O retorno das academias no Ceará está próximo

Publicada em 26/06/20 as 09:02h por Diário do Nordeste - 63 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Retorno de academias esportivas terá de obedecer regras sob risco de serem multadas  (Foto: JL Rosa)
Um projeto de lei que define critérios para o funcionamento das academias esportivas no Ceará foi protocolado nesta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE). De autoria do deputado Evandro Leitão (PDT), a proposta prevê regras para o funcionamento enquanto o Estado estiver com decreto de calamidade pública vigente.

“A prática de atividades físicas é muito importante para a manutenção da saúde, em especial para o fortalecimento da imunidade. No caso específico deste momento de pandemia que estamos vivendo, é importante que essa prática aconteça dentro dos protocolos de segurança sanitária adequados para evitar contaminação pelo coronavírus”, ressalta o autor da proposta.

Regras

Conforme o projeto, as academias precisarão fornecer álcool gel 70% em todas as áreas do estabelecimento, realizar higienização e desinfecção frequentes, disponibilizar produtos de higiene para que os clientes possam fazer uso dos equipamentos e obrigar o uso de máscaras.

Também será obrigatória a aferição da temperatura corporal dos clientes e funcionários, delimitação visual para garantir o distanciamento de um metro e meio entre os clientes durante os treinos, restrição de uso de bebedouros (apenas com utilização de recipientes como copo ou garrafa), sistema que renove o ar ambiente sete vezes a cada hora, dentre outras medidas. 

Em caso de descumprimento, pode ser aplicada multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 50 mil.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados