Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Top Hits

    Ceará

Estudo aponta Ceará como estado brasileiro mais restritivo em relação ao distanciamento social

Publicada em 14/05/20 as 06:51h por Diário do Nordeste - 141 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Com regras mais rígidas de isolamento social, a Polícia tem intensificado a fiscalização nas vias do Estado  (Foto: Helene Santos)
Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado nesta terça-feira (12), apontou o estado do Ceará com o maior índice (9.2) de avaliação de medidas para o distanciamento social entre os demais estados brasileiros. A análise define em escala de 0 a 10 - em que 10 é o mais restrito. O levantamento analisa a relação entre as ações governamentais para a prevenção do novo coronavírus na aplicação do distanciamento e isolamento social, entre 27 de abril a 10 de maio.

Com acompanhamento feito quinzenalmente, o Estado obteve nota 9.2 durante o período de 6 a 9 de abril e 4 a 8 de maio. Em sequência, no ranking,  aparecem os estados Pernambuco (8,3), Alagoas (7,5), Amazonas (7,5) e Rio Grande do Norte (7,5). Por último, surgem os estados de Santa Catarina, com 4,2 na última análise, além da Bahia, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins com 3,3 cada.

Conforme o estudo, entre 11 de março e 10 de maio, o Ceará foi classificado como “articulador”. O título quer dizer que o governo estadual foi capaz de elaborar ações conjuntas com prefeituras, principalmente a de Fortaleza, em relação às medidas adotadas.
 
Segundo o economista e pesquisador responsável pelo documento, Rodrigo Fracalossi de Moraes, “as medidas de distanciamento tem sido cada vez mais uma resposta à gravidade da epidemia, em uma determinada área geográfica, do que uma medida preventiva que poderia evitar um cenário de epidemia mais grave”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados