Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Playlist da Ibiapaba

    Ceará

Ceará pode ultrapassar 5 mil mortes provocadas pela Covid-19 até o fim de maio; destas, 4 mil seriam só em Fortaleza, diz estudo

Publicada em 07/05/20 as 14:14h por G1 - 163 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O Ceará pode ultrapassar 5 mil mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o cientista-chefe de Dados e professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Soares de Andrade Júnior. Do total, 4 mil podem ocorrer em Fortaleza. A informação foi dada no fim da manhã desta quinta-feira (7) durante apresentação de um estudo da prefeitura da capital cearense.

"Nosso modelo prevê uma projeção de aproximadamente 5 mil casos ou mais até o dia 31 de maio, até o final deste mês. É uma preocupação nova. Por isso o lockdown se faz necessário especialmente na cidade de Fortaleza. E outra projeção é que em Fortaleza, até o dia 31 de maio, tenhamos aproximadamente 4 mil casos de óbitos, casos fatais na nossa cidade", alerta o professor.

As informações foram compartilhadas durante coletiva de imprensa com autoridades da saúde do Estado e do Município.

Sistema de saúde em colapso

Ainda durante a coletiva, segundo o professor, o sistema de Saúde Pública de Fortaleza pode colapsar até 29 de maio. O levantamento aponta que, com o crescimento exponencial de confirmações de casos e óbitos por Covid-19, a partir da segunda quinzena de abril, há a possibilidade real de “elevado risco de colapso” do sistema público de saúde da Capital “nas próximas semanas”.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados