Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Ibiapaba FM

    Brasil

ANVISA APROVA USO EMERGENCIAL DE REMÉDIO ANTIVIRAL CONTRA COVID-19

A Anvisa aprovou

Publicada em 05/05/22 as 11:32h por IBIAPABA 24 HORAS - 18 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: IBIAPABA 24 HORAS)
A Anvisa aprovou, nesta quarta-feira, o uso emergencial do medicamento contra a covid-19. O remédio Molnupiravir deve ser usado apenas com prescrição médica e é indicado a pacientes adultos que não necessitam de oxigênio e apresentam risco de progressão para a forma grave da doença, como as pessoas com comorbidades.

Segundo a Anvisa, o molnulpiravir é um antiviral que mostrou efeitos positivos em pacientes adultos com capacidade de evitar as hospitalizações ao diminuir as chances do coronavírus se multiplicar no corpo.

A diretora da Anvisa Meiruze Freitas, relatora do pedido de uso emergencial, informou que o remédio não substitui a vacina, que segue sendo a principal arma no combate à pandemia.

O medicamento aprovado não é indicado para menores de 18 anos e para mulheres grávidas ou que amamentam.

O antiviral aprovado pela Anvisa já foi autorizado em 17 países, entre eles, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Europa e também pela Organização Mundial da Saúde.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados