Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Ibiapaba FM

    Brasil

Deputados cearenses cogitam rever contrato de concessão da Enel após aumento de quase 25% na conta de luz

Deputados decidiram pressionar o presidente da Câmara em Fortaleza

Publicada em 28/04/22 as 12:43h por G1/CE - 19 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: G1/CE )

Deputados cearenses cogitam rever contrato de concessão da Enel após aumento de quase 25% na conta de luz

Deputados decidiram pressionar o presidente da Câmara em Fortaleza para que seja colocado em votação um projeto de decreto legislativo apresentado pelo deputado Domingos Neto (PSD) para suspender o reajuste.

Deputados federais do Ceará se reuniram nesta quarta-feira (27) em Brasília (DF) com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Enel, empresa que fornece energia para o Ceará, para tentar reverter o reajuste de quase 25% na conta de energia. Por conta do aumento, parlamentares e órgãos do Ceará cogitaram, inclusive, rever o contrato de concessão da Enel no estado.
Durante a reunião, não houve um consenso entre os deputados e representantes da Enel e Aneel. Com isso, eles decidiram pressionar o presidente da Câmara dos Deputados em Fortaleza para que seja colocado em votação, em caráter de urgência, um projeto de decreto legislativo apresentado pelo deputado federal Domingos Neto (PSD) para suspender o reajuste.

Reunião em Fortaleza

Em Fortaleza, também nesta quarta-feira, deputados estaduais se reuniram com representantes de vários órgãos estaduais e com a diretoria da Enel. O clima da reunião foi de revolta por conta do reajuste, com deputados sugerindo que o estado reveja o contrato de concessão da Enel.

Estavam presentes também representantes do Decon, Procon Fortaleza, Ministério Público (MP), OAB-CE, Defensoria Pública e do setor da agricultura. O MP informou que, até a próxima sexta-feira (29), vai entrar com uma ação na Justiça para suspender o reajuste.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados