Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Encontre o que deseja

NO AR

Esporte Total

    Brasil

Ceará tem decreto de isolamento prorrogado até 31 de maio; Fortaleza segue em 'lockdown'

Publicada em 21/05/20 as 06:43h por Samuel Quintela, samuel.quintela@svm.com.br - 198 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Anúncio foi feito pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza durante uma transmissão nas redes sociais  (Foto: José Wagner/Governo do Ceará)
Em um anúncio conjunto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza confirmaram o prorrogamento do decreto de isolamento social no Estado até 31 de maio. Além disso, as medidas mais rígidas, o chamado "lockdown", seguirão valendo na Capital até a mesma data. A informação foi confirmada durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Camilo afirmou ainda que o Estado vem registrando uma melhora nos números de contaminação e óbitos no Ceará. Ele, contudo, ressaltou a importância da adesão pela população para que a curva do novo coronavírus possa seguir achatando. 

"Pela primeira vez se comprova um achatamento da curva de casos de contaminação pelo coronavírus e os casos de óbito em Fortaleza. Então todas as nossas decisões são pautadas nessas questões técnicas e são focadas em minimizar os problemas e reduzir o impacto no sistema de saúde público", disse.

INTERIOR
Além disso, Camilo afirmou que o Estado fará recomendações aos municípios onde o número de casos e mortes causadas pela Covid-19 estão aumentando, mas sem dar detalhes se será aplicado o modelo mais rígido de isolamento. 

"Nós vamos fazer algumas recomendações para municípios onde o número de contaminações e óbitos estão crescendo. Mas quero dizer a todos os cearenses que, quanto melhores forem os números, mais rápido nós vamos sair dessa situação e poder iniciar a retomada", disse Camilo.

Durante a transmissão, o governador ainda comentou que o plano de retomada das atividades econômicas no Estado será apresentado até o fim desta semana. A expectativa do governador é que o plano possa ser aplicado a partir do mês de junho. 

No entanto, ele reforçou que a retomada só será aplicado quando os números de contaminação e óbitos apresentarem melhora. 

"Quero dizer que criamos um grupo de trabalho para pensar o plano de retomada e devemos apresentar esse plano até o final dessa semana. Estamos preocupados com os empregos e com a economia. Há uma tendência de estabilização dos números e talvez poderemos a partir de junho iniciar a retomada", disse.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (88) 9 9251 6601

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados