Aluno lesiona diretor e coordenadora em escola estadual em Tianguá
O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, acompanhado pelo Conselho Tutelar, por se tratar de menor de idade.
11/02/2026 09:10:00
Um aluno de uma escola da rede estadual em Tianguá feriu um diretor e uma coordenadora na noite desta terça-feira (10). A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
De acordo com informações preliminares, o estudante, de 16 anos, que já estaria sendo acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), teria apresentado um surto psicótico. Ele estava em sala de aula quando solicitou para deixar a instituição. Ao conversar com o aluno, o diretor tentou entrar em contato com a mãe do estudante.
Durante a tentativa de contato, o aluno teria atacado o diretor com uma faca, provocando lesões no braço e na mão. Uma coordenadora de outra escola da rede estadual, que estava na instituição em visita para tratar de assuntos administrativos com o diretor, tentou intervir e acabou sendo atingida na região do peito. Ambos foram socorridos e receberam atendimento médico, o diretor foi liberado horas depois do ocorrido, já a coordenadora segue sob acompanhamento médico, mas o quadro é considerado estável.
A Polícia Militar, por meio da Força Tática, foi acionada e esteve no local para conter a situação. Durante a ocorrência, os policiais encontraram três armas brancas (facas) na mochila do aluno.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, acompanhado pelo Conselho Tutelar, por se tratar de menor de idade.
Ainda conforme as informações apuradas, o aluno não teria comparecido à escola no dia anterior, relatando estar com pensamentos negativos. No dia do ocorrido, afirmou que estaria ouvindo vozes, situação que será avaliada pelas autoridades competentes no decorrer das investigações.
O caso será apurado pela Polícia Civil.