Mais 13 PMs acusados de proteger traficantes em troca de propina são soltos no Ceará
Já nesta semana, o Diário do Nordeste noticiou que outro acusado no mesmo processo foi solto.
10/12/2025 09:47:32
A Justiça do Ceará relaxou as prisões de mais 13 policiais militares acusados de participar de um suposto esquema de proteção a traficantes na região da Grande Messejana, em troca de propina. O juiz da Vara da Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concedeu liberdade provisória aos denunciados informando que houve "excesso de prazo para a formação de culpa".
Foram beneficiados com o relaxamento os PMs: sargentos Raimundo Gleison Ferreira Barbosa, Marcondes de Oliveira Braga, Márcio Xavier Moreno e Flauber Pereira Assunção; soldados Dalite Paulo Maia Pinheiro, Airton Uchoa de Sousa Pereira, Thiago Monteiro da Costa e Alexsandro Barbosa Matias; cabos Alisson Pinto Silva, Roberto Montenegro da Cunha Neto, Tiago Daniel Martins Costa e José Dantes Barbosa Braga; e o subtenente José Marcello do Nascimento Santana.
Para eles ficou imposta a medida cautelar "consistente na proibição de exercer a atividade de policiamento ostensivo, devendo desempenhar funções no setor administrativo da Corporação PMCE, por 90 dias ou até ulterior deliberação". As defesas dos denunciados não foram localizadas pela reportagem e este espaço segue aberto para possíveis manifestações futuras.
Já nesta semana, o Diário do Nordeste noticiou que outro acusado no mesmo processo foi solto. O soldado Luan Alberto da Silva Lopes, assim como os demais, estava preso preventivamente há cerca de quatro meses em um esquema de corrupção e extorsão que atuaria nas comunidades do Pôr do Sol, no Coaçu e na Paupina.
fonte : diario do nordeste