Oficial da PM é suspeito de assédio sexual e moral contra policial no CE
Depois, o oficial teria perguntado a uma servidora terceirizada se ela sabia se a agente de segurança namorava.
02/12/2025 10:24:44
Um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE) é suspeito de cometer assédio sexual e moral contra uma policial militar subordinada, em ambiente de trabalho, em Fortaleza. O caso foi denunciado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), que acionou outros órgãos.
A PMCE realizou investigação própria, por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). O militar responsável pelo Inquérito concluiu que faltam provas testemunhais ou materiais do cometimento dos crimes, no dia 9 de abril deste ano.
Dois dias depois, a Vara da Auditoria Militar, da Justiça Estadual, enviou o processo à 2ª Promotoria de Justiça Militar. Desde então, não há manifestação do representante do MPCE no processo.
A reportagem opta por não divulgar o nome do oficial da PMCE suspeito de cometer os crimes porque não houve indiciamento policial nem denúncia do Ministério Público contra o tenente-coronel, até o fechamento desta matéria.
A policial militar (identidade e patente preservadas) procurou o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv), do MPCE, para denunciar os assédios sofridos por militar superior, ainda em agosto de 2023.
Um relatório do Nuavv aponta que o tenente-coronel mostrou para a policial "uma foto de uma mulher usando um short apertado com sua região íntima em evidência, indicando que a pessoa seria parecida (com a militar)".
Depois, o oficial teria perguntado a uma servidora terceirizada se ela sabia se a agente de segurança namorava.