Comando Vermelho 'fincou' bandeira em caixa d'água após morte de ex-cozinheira da PM no CE
A vítima já tinha sofrido ameaças de membros da organização criminosa.
12/11/2025 08:43:20
A facção carioca Comando Vermelho (CV) "fincou" uma bandeira, em cima de uma caixa d'água, no Município de Saboeiro, no Interior do Ceará, após a morte da cozinheira Antônia Ione Rodrigues da Silva. Quatro homens foram acusados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por participarem do homicídio.
A investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) concluiu que Zaqueu Freitas Coelho foi o responsável por hastear a bandeira vermelha, com o símbolo do CV, em cima da caixa d'água, localizada em uma praça do Distrito Flamengo, em Saboeiro, logo após o homicídio.
Os policiais civis tentaram obter informações com comerciantes da região próxima à caixa d'água, mas "estes estabelecimentos já se encontravam fechando as portas, justamente devido ao aviso dado pelos indivíduos, que teriam coagido os comerciantes a não repassarem informações e nem fornecerem imagens de câmeras de monitoramento".
Cozinheira era 'amiga da Polícia'
Antônia Ione Rodrigues da Silva, conhecida como 'Bira', foi morta a tiros, aos 45 anos, no Distrito Flamengo, em Saboeiro, na madrugada de 18 de outubro deste ano.As investigações policiais apontaram que 'Bira' foi decretada de morte pela facção Comando Vermelho, por ser "amiga da Polícia". A vítima já tinha sofrido ameaças de membros da organização criminosa.
fonte : diario do nordeste