Sargento é expulso da PM após ser fotografado em motim no Ceará
Arildson foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) neste ano.
30/10/2025 09:58:07
O sargento Arildson de Souza Loureiro foi expulso da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O policial foi fotografado em cima de um carro de som, ao lado de outros agentes participando do motim no 18º Batalhão, no ano de 2020, em Fortaleza.
A sanção máxima administrativa foi publicada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira (29).
A Defesa do sargento disse que "recebeu com surpresa a decisão da CGD, que decidiu pela expulsão do Militar dos quadros da PMCE, notadamente, por ser uma decisão injusta, pois, o militar tem histórico funcional irrepreensível e durante o período do movimento paredista de parte da Tropa da PMCE, no ano de 2020, o Sgt PM Loureiro, trabalhou normalmente, não apresentou qualquer falta injustificada ao serviço, logo, tal conduta, não se amolda aquela de quem paralisou as atividades e se aquartelou, rompendo as balizas da hierarquia e disciplina que regem a carreira dos militares Estaduais".
Arildson foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) neste ano. A Vara da Auditoria Militar aceitou a acusação e agora existe uma audiência com oitiva de testemunhas agendada para acontecer em janeiro de 2026.
fonte : diario do nordeste