Ceará reforça policiamento em pontos estratégicos após operação contra facção no Rio Janeiro
Até o momento, não há confirmação oficial de que haja cearenses entre os mortos, feridos ou presos na operação.
29/10/2025 09:32:23
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforçou, de forma preventiva, o policiamento em pontos estratégicos do Ceará após as Forças de Segurança do Rio de Janeiro realizarem, nesta terça-feira (28), uma megaoperação contra a organização criminosa Comando Vermelho (CV) nos complexos da Penha e do Alemão.
Os locais com patrulhamento ampliado foram definidos com base em levantamentos da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS). A medida pode prevenir possíveis impactos no Ceará.
Ao agir de forma preventiva, a polícia pode impedir que membros cearenses da facção pratiquem delitos em retaliação à operação no Rio de Janeiro, evitar a eventual chegada de criminosos fugidos e, principalmente, garantir a segurança e a tranquilidade da população.
SOBRE A OPERAÇÃO:
A Operação Contenção, realizada para conter a expansão do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, se estendeu por toda esta terça-feira (28) e se tornou a mais letal da história do estado, com pelo menos 64 mortos, incluindo quatro policiais.
Segundo o governo estadual, 81 pessoas foram presas e 93 fuzis, além de pistolas e granadas, foram apreendidos.
A ação envolveu cerca de 2,5 mil agentes das forças de segurança para cumprir cem mandados de prisão em uma área de 9 milhões de metros quadrados.
Até o momento, não há confirmação oficial de que haja cearenses entre os mortos, feridos ou presos na operação.
fonte : jangadeiro