Criança achada morta no Ceará foi torturada antes de morrer, aponta laudo
O inquérito policial segue sem conclusão.
07/10/2025 08:37:50
Cinco meses após o corpo do adolescente Thiago Martins, de 12 anos, conhecido como Vaqueirinho de Mauriti, ter sido encontrado na zona rural do município de Mauriti, no interior do Ceará, o laudo cadavérico indica que ele sofreu múltiplos traumas antes da morte, incluindo fraturas nas costelas, laceração pulmonar, colapso do pulmão e perda de dentes da frente, sugerindo morte violenta.
A mãe de Thiago, que recebeu o laudo em meados de maio, afirmou que o filho foi torturado até ser assassinado friamente, reforçando a dor e indignação da família diante do silêncio das autoridades.
Para os familiares, a falta de informações oficiais é revoltante e sinal de descaso, especialmente por se tratar de uma família de baixa renda. O inquérito policial segue sem conclusão.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações tiveram início em 6 de maio de 2025, conduzidas pela Delegacia Municipal de Mauriti, vinculada à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Segundo o órgão, o procedimento está em análise no Poder Judiciário, após pedido de adiamento do prazo feito pela Polícia Civil para dar prosseguimento às diligências e concluir o inquérito. O g1 solicitou entrevista com o delegado André Felipe Torres, responsável, mas não obteve resposta.
fonte : g1