Ibiapaba FM 98,1 - Ministério Público pede proibição das torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará

Ministério Público pede proibição das torcidas organizadas de Fortaleza e Ceará

MP pede para que a proibição seja não só em eventos de futebol de salão, como também de futebol de campo.


17/09/2025 09:22:56

O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), requereu, nesta segunda-feira (15/09), que a Polícia Militar do Estado (PMCE) suspenda a entrada da “Torcida Organizada do Ceará” (TOC) e da “A Força da Galera”, do Fortaleza, de qualquer evento esportivo realizado no estado por tempo indeterminado.

A medida, que também inclui a proibição de identificação das torcidas organizadas por meio de qualquer material, teve como motivação o confronto entre integrantes das duas agremiações durante o jogo de futsal entre o Ceará S.C e o Fortaleza E.C, ocorrido no Ginásio Paulo Sarasate, na capital, na última sexta-feira (12/09).

Ou seja, o MP pede para que a proibição seja não só em eventos de futebol de salão, como também de futebol de campo, como jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e Taça Fares Lopes.

A decisão se baseia na Lei Geral do Esporte (Lei Nº 14.597/2023), que prevê a proibição e coibição de atos de violência, discriminação e demais infrações por parte dos organizadores de eventos e autoridades públicas, bem como a responsabilidade solidária das torcidas organizadas, buscando adotar medidas preventivas contra tumultos e violência.

fonte :diario do nordeste 

NO AR Parada 101
- 05:00 às 07:00