PM acusado de Chacina do Curió tem júri desmarcado e processo suspenso após alegar insanidade mental
Um laudo oficial atestado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) diagnosticou Eliézio com transtornos mentais.
11/09/2025 08:37:52
A espera de quase 10 anos por um desfecho processual sobre o episódio que ficou conhecido como Chacina do Curió volta a não ter data para acontecer. Nessa terça-feira (9), após pedido da defesa e parecer favorável do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da assistência de acusação, a Justiça do Ceará suspendeu o julgamento de Eliézio Ferreira Maia Júnior, um dos policiais militares acusados pelo crime.
Eliézio ia sentar no banco dos réus no próximo dia 22 de setembro, junto aos outros dois últimos denunciados neste processo com julgamento pendente, os PMs Marcílio Costa de Andrade e Luciano Breno Freitas Martiniano. No entanto, o resultado de um exame de sanidade mental mudou o 'rumo processual' quanto a este réu especificamente.
Um laudo oficial atestado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) diagnosticou Eliézio com transtornos mentais. Mesmo o exame pericial sendo "categórico ao distinguir a inexistência de inimputabilidade ao tempo do fato e a atual incapacidade do paciente para compreender e participar validamente dos atos processuais" o processo para ele foi desmembrado e concedida a ordem para suspender a ação penal.
fonte: cearaagora