Sefaz inicia cadastro e se reúne com empresas para definir auxílio contra o tarifaço no Ceará
Couro e pescados devem se encontrar com o secretário ainda nesta semana.
28/08/2025 08:33:22
O Governo do Estado está realizando reuniões com as exportadoras cearenses para compreender suas necessidades diante do impacto do tarifaço de 50% imposto às exportações brasileiras pelos Estados Unidos. Os encontros estão ocorrendo diariamente com grupos de cerca de três empresas
De acordo com o secretário da Fazenda (Sefaz), Fabrízio Gomes, após a fase inicial de cadastramento, será realizada uma nova etapa de encontros para identificar as demandas específicas de cada exportadora e, a partir disso, definir as formas de apoio mais adequadas.
O secretário participou, na manhã desta quarta-feira (27), de um encontro com o Lide Ceará, grupo que reúne líderes de algumas das maiores empresas do Estado, em Fortaleza.
Entre as reuniões realizadas pela pasta com os setores, estão empresas da cadeia produtiva da água de coco e granito. Couro e pescados devem se encontrar com o secretário ainda nesta semana.
"Tem empresa que exporta, mas vende internamente também, então não tem crédito de exportação. Provavelmente, a gente vai precisar dar uma subvenção econômica, e outras têm esses créditos de exportação. A questão da compra está mais ligada à SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário), que já lançou o edital; esse cadastramento vai ocorrer por lá", definiu.
fonte : diario do nordeste