Ibiapaba FM 98,1 - Influenza A é responsável por 74% dos óbitos por síndrome respiratória

Influenza A é responsável por 74% dos óbitos por síndrome respiratória

A análise verificou também indícios de queda ou interrupção do crescimento dos casos de SRAG nas crianças pequenas.


04/07/2025 08:34:24

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz , divulgado nesta quinta-feira (3/7), mostra que o número de casos de Síndrome Respiratória Grave (SRAG) permanece em níveis elevados na maior parte do País. A análise verificou também indícios de queda ou interrupção do crescimento dos casos de SRAG associados à influenza A em vários estados das regiões Centro-Sul, Norte e em alguns do Nordeste.

A análise aponta ainda que nas quatro últimas semanas epidemiológicas a prevalência entre os casos positivos foi de 33,4% de influenza A, 1,1% de influenza B, 47,7% de vírus sincicial respiratório, 20,6% de rinovírus e 1,8% de Sars-CoV-2 (Covid-19). A influenza A segue como a principal causa de hospitalizações e óbitos por SRAG entre os idosos. 

As ocorrências de SRAG na população de jovens, adultos e idosos, associadas à influenza A, se mantêm altas, mas mostram sinal de interrupção do crescimento ou queda no estado do Ceará. A análise verificou também indícios de queda ou interrupção do crescimento dos casos de SRAG nas crianças pequenas.

fonte: ceara agora 

Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Saúde DF 

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 05:00 às 23:59