Acusado de matar eleitor de Lula a facadas em bar no Ceará é condenado a 12 anos de prisão
Edmilson foi pronunciado pelo crime de homicídio qualificado no ano passado.
25/06/2025 08:35:23
O Tribunal do Júri decidiu condenar Edmilson Freire da Silva por matar a facadas Antônio Carlos Silva de Lima, eleitor de Lula, em uma discussão política. Edmilson foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão, em regime fechado e sem direito de recorrer em liberdade.
A decisão foi proferida nessa segunda-feira (23), na 1ª Vara da Comarca de Cascavel. O crime aconteceu dentro de um bar, às vésperas da eleição presidencial em 2022. O réu estava com uma faca e teria chegado no local gritando: "quem é Lula aqui?".
Durante o júri, o réu sustentou que agiu em legítima defesa. Na sentença, o magistrado destacou que "o crime foi cometido porque a vítima pensava diferente.
Nos debates, o promotor de Justiça pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e a defesa representada por defensor público pediu a desclassificação para o crime de homicídio simples e em seguida lesão corporal.
Edmilson foi pronunciado pelo crime de homicídio qualificado no ano passado. Na época, o juiz decidiu pela manutenção da liberdade provisória com medidas cautelares, porque "até o momento não se teve notícias sob o possível descumprimento de qualquer uma delas (medidas cautelares)"