Governo do Ceará inaugura equipamento de proteção às cearenses em Itarema
A SSPDS disse que o preso é apontado pelas investigações como responsável pelo movimento financeiro de um grupo criminoso carioca.
21/06/2025 08:33:06
O município de Itarema será o próximo a receber uma unidade da Sala Lilás, iniciativa que fortalece a rede de proteção às mulheres no Ceará. O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e Prefeitura de Itarema, inaugura nesta segunda-feira (23), às 15h, a Sala Lilás de Itarema.
Com a nova entrega, o Ceará chegará à marca de 17 Salas Lilás, implantadas em diferentes regiões do Estado, reafirmando o compromisso da interiorização das políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.
Localizada na Delegacia Municipal de Itarema, a Sala Lilás foi planejada para oferecer um espaço seguro, acolhedor e humanizado, garantindo às mulheres um atendimento especializado, com foco na escuta qualificada e na redução da revitimização durante o registro de denúncias.
Membro de facçao que movimentava milhões escondido na Rocinha (RJ) é preso ao chegar ao Ceará
Um membro de uma facção carioca foi preso na cidade de Santa Quitéria, Interior do Ceará, nessa quarta-feira (18). O homem de 21 anos estava escondido na Rocinha, no Rio de Janeiro, e foi capturado logo após desembarcar e ir para a Região Norte do Estado.
A Polícia Civil divulgou que o suspeito era um dos foragidos da operação deflagrada no último dia 31 de maio, na Rocinha. Na ocasião, centenas de homens conseguiram fugir pela mata, em posse de um arsenal com armamento de grosso calibre.
O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) chegou a citar um possível vazamento de informações acerca da operação levantando suspeita de que “se houve, com certeza foi do pessoal da polícia de lá”, se referindo ao Ceará. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, rebateram.
O FINANCEIRA
A SSPDS disse que o preso é apontado pelas investigações como responsável pelo movimento financeiro de um grupo criminoso carioca.