Homem morre após engasgar com espinha de peixe e engolir pedra para tentar desobstruir garganta
A equipe médica, no entanto, não conseguiu localizar a espinha, medicou o paciente e o liberou.
28/04/2025 09:26:41
Um homem de 35 anos morreu neste sábado (26), em Fortaleza, pouco mais de um mês após engasgar com uma espinha de peixe. A vítima, na tentativa de desobstruir a garganta, engoliu uma pedra, agravando ainda mais seu estado de saúde.
O caso aconteceu no dia 20 de março, na localidade de São Pedro, zona rural de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará. Segundo relato da família, o homem, que havia ingerido bebida alcoólica, pediu farinha para tentar engolir a espinha de peixe, mas, ao descobrir que não havia o alimento disponível, ingeriu uma pedra.
Inicialmente, ele foi levado à Casa de Saúde e Hospital Adília Maria, na sede do município, onde relatou dores na garganta. A equipe médica, no entanto, não conseguiu localizar a espinha, medicou o paciente e o liberou.
Dois dias depois, o homem retornou ao hospital apresentando dores intensas e sinais de asfixia. Em seguida, foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde foi submetido a uma cirurgia para retirar a espinha e a pedra no início de abril.