Ibiapaba FM 98,1 - PM é condenado a 36 anos de prisão por cometer crimes como extorsão e tráfico de drogas no Ceará

PM é condenado a 36 anos de prisão por cometer crimes como extorsão e tráfico de drogas no Ceará

A defesa do PM foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta matéria.


21/04/2025 08:19:19

O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Rodson Levi Feitosa Matos foi condenado a 36 anos e 9 meses de prisão, pela Justiça Estadual, por cometer os crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e extorsões. A sentença foi proferida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas no dia 10 de março deste ano e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última terça-feira (15). A defesa do PM foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

Conforme a decisão, o réu deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado, mas a Justiça permitiu que ele recorresse em liberdade, já que está solto desde o dia 17 de novembro de 2023.  Rodson Levi foi alvo de uma fase da Operação Gênesis, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), e chegou a ser preso no dia 16 de outubro de 2020.

Áudios interceptados pela investigação, com autorização judicial, identificaram a participação de Rodson no esquema criminoso, segundo a sentença. "Observa-se, de acordo com o transcorrer dos áudios, que restou revelado que o réu pertencia a uma organização criminosa independente, formada por policiais e informantes, desse modo comprova-se a materialidade dos crimes", considerou o colegiado de juízes que atua na Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 00:00 às 05:00