Ceará registra menor taxa de desemprego do Nordeste, aponta IBGE
Vamos continuar investindo na qualificação dos cearenses e na geração de empregos”, destacou
23/11/2024 08:38:11
O Ceará se destacou no cenário regional ao apresentar a menor taxa de desemprego do Nordeste no terceiro trimestre de 2024, com um índice de 6,7%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Trimestral, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado é seguido por Maranhão (7,6%) e Alagoas (7,7%) no ranking regional.
Além disso, o índice de desemprego cearense atingiu o menor nível da série histórica iniciada em 2014.
O nível de ocupação – que mede o percentual de pessoas empregadas em relação à população em idade de trabalhar – subiu de 48,7% no terceiro trimestre de 2023 para 49% no mesmo período deste ano. O número de pessoas ocupadas foi estimado em 3,719 milhões, representando o maior valor registrado desde o início do período pós-pandemia.
O governador Elmano de Freitas comemorou os números positivos. “Os resultados mostram uma economia mais aquecida, com negócios prosperando e gerando mais oportunidades. Isso é reflexo do trabalho e da esperança no futuro. Vamos continuar investindo na qualificação dos cearenses e na geração de empregos”, destacou.