Ibiapaba FM 101,5 - Associação aponta crescimento de bares e restaurantes, mas na prática o setor não está a todo vapor

Associação aponta crescimento de bares e restaurantes, mas na prática o setor não está a todo vapor

Foram 77 mil novos empregos criados desde fevereiro.


15/04/2024 08:17:08

O setor de alimentação fora do lar vem apresentando um crescimento notável no mercado de trabalho, superando as médias gerais do Brasil, de acordo com os últimos resultados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). Segundo as estatísticas mais recentes, o segmento registrou um aumento de 1,2% no número de empregos em um período de 12 meses, enquanto o crescimento geral foi de 0,9% para outros setores.

No entanto, quando comparado ao trimestre anterior, o setor de alimentação e hospedagem (do qual bares e restaurantes representam mais de 90% do volume de empregos) obteve um desempenho ainda melhor, com um crescimento de 1,4%, em contraste com o modesto aumento de 0,2% registrado nas demais áreas.

Foram 77 mil novos empregos criados desde fevereiro. “Esses resultados demonstram a resiliência e a capacidade do setor de alimentação fora do lar de se adaptar e criar oportunidades de emprego mesmo em um cenário econômico desafiador

É fundamental que os governos reconheçam a importância do setor para a economia e adotem medidas eficazes para apoiar sua recuperação. Isso inclui fornecer assistência financeira direta, implementar políticas que incentivem a adaptação dos bares e restaurantes às novas realidades do mercado e oferecer apoio à força de trabalho do setor.”

NO AR Tarde Mix
Karla Costa - 13:30 às 16:00