Ibiapaba FM 101,5 - Após suspensão temporária, servidores do Detran retomam greve

Após suspensão temporária, servidores do Detran retomam greve

Segundo o Sindetran-CE, os 137 postos de atendimento do órgão são afetados pela greve dos servidores.


13/04/2024 10:04:44

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará decidiram retomar a greve geral, após suspensão temporária da paralisação nessa quinta-feira, 11. A decisão veio depois de uma reunião da categoria com o Governo do Estado, realizada no mesmo dia.De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE), a mesa de negociação ocorreu no Palácio da Abolição com secretários do governo. 

Pelas redes sociais do sindicato, a coordenadora-geral Gabriela Mac Dowell apontou que o encontro durou mais de três horas, porém a conversa não gerou avanços.Apesar do diálogo, o sindicato destacou que os representantes teriam abordado apenas o pagamento da ascensão funcional em atraso, sem aprofundar o debate sobre a reestruturação das tabelas salariais, uma das principais demandas da categoria.

Segundo o Sindetran, essa reivindicação busca corrigir as distorções remuneratórias comparativas aos Detrans de outros estados do Nordeste e Departamentos Municipais de Trânsito (Demutran).Os servidores também demandam melhores condições de trabalho, além da atualização do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS).

 A greve será retomada nesta sexta-feira, 12, marcando o nono dia de paralisação dos servidores do órgão. Segundo o Sindetran-CE, os 137 postos de atendimento do órgão são afetados pela greve dos servidores.

 

NO AR Forrozão da 101
- 16:00 às 18:00