Ibiapaba FM 101,5 - Governo entrega Vale Gás Social às prefeituras cearenses nesta quinta-feira

Governo entrega Vale Gás Social às prefeituras cearenses nesta quinta-feira

Os dados são retirados do CadUnico, por isso a população deve manter seus dados atualizados no cadastro


11/04/2024 09:01:28

Uma nova entrega do Vale Gás Social acontece, nesta quinta-feira, na sede da Secretaria da Proteção Social, às 8h30, e contará com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, e da secretária da Proteção Social, Onélia Santana. Os tíquetes serão entregues às 184 prefeituras cearenses.

Política pública do Governo do Ceará, esta é a primeira entrega do programa em 2024 e beneficiará 208.474 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, 324 cozinhas sociais e entidades credenciadas no Programa Mais Nutrição. O investimento do Estado neste lote é de R$ 19,7 milhões.

O Vale Gás Social é uma política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 2021, que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano. São contempladas famílias assistidas pelo Cartão Mais Infância Ceará; famílias inscritas no CadÚnico e beneficiadas com o Programa Bolsa Família; e jovens do programa Virando o Jogo – Superação; além de cozinhas sociais e entidades credenciadas no Programa Mais Nutrição.

Os dados são retirados do CadUnico, por isso a população deve manter seus dados atualizados no cadastro. O benefício foi um auxílio criado no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social.

 

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 00:00 às 05:00