Ibiapaba FM 101,5 - CE tem 13 cidades sob perigo de chuvas intensas e 137 com previsão de até 50 mm por dia;

CE tem 13 cidades sob perigo de chuvas intensas e 137 com previsão de até 50 mm por dia;

Na quinta (28), o céu pode variar de parcialmente nublado a ter poucas nuvens com chuva isolada em todas as macrorregiões.


27/03/2024 09:06:34

Pelo menos 13 municípios cearenses podem receber chuvas intensas, de até 100 mm por dia com ventos entre 60 e 100 km/h, até as 10h da quarta-feira (27), conforme publicação feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, 137 cidades estão em “perigo potencial” de precipitações com até 50 mm por dia.

O Inmet publicou um aviso na classificação laranja (o nível 2 da escala de 3) onde, devido à quantidade de chuva, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Essa área do Estado já estava com previsão de chuvas intensas numa publicação anterior do Inmet que avisava sobre o perigo potencial do fenômeno. Confira a lista:

Barroquinha

Bela Cruz

Camocim

Chaval

Cruz

Granja

Jijoca de Jericoacoara

Martinópole

Moraújo

Senador Sá

Tianguá

Uruoca

Viçosa do Ceará

 

Nesse contexto, o Instituto orienta que em caso de rajadas de vento, a população não deve procurar abrigo debaixo de árvores por causa do risco de queda e de descargas elétricas. As pessoas também devem evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Para as demais regiões, há alta possibilidade de chuva isolada ainda durante o dia de hoje. Já para a quarta-feira (27), o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

Na quinta (28), o céu pode variar de parcialmente nublado a ter poucas nuvens com chuva isolada em todas as macrorregiões.

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 00:00 às 05:00