Ibiapaba FM 101,5 - Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve

Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve

A categoria dos professores recebem ainda retroativo de 3,62%, de janeiro a junho, equivalente ao reajuste do piso federal dos docentes.


27/03/2024 08:44:12

Os professores da rede municipal de ensino aprovaram, de forma unânime, o indicativo de greve. Segundo o Sindicato Apeoc, há previsão de paralisações e uma nova assembleia geral está marcada para o próximo dia 4 de abril, uma quinta-feira.

O movimento vem após o anúncio do governador Elmano de Freitas (PT), que apresentou reajuste de 5,62% para todos os servidores a partir de julho. A categoria dos professores recebem ainda retroativo de 3,62%, de janeiro a junho, equivalente ao reajuste do piso federal dos docentes.

O calendário da categoria prevê reuniões em escolas entre os dias 27 de março e 3 de abril, paralisação estadual no dia 4 para avaliar a negociação e votar início da greve que, caso aprovada, começaria no dia 8 de abril.

As reivindicações da categoria listam ainda pagamentos do retroativo da promoção 2019; pagamento do retroativo do piso de 2023; implantação das promoções 2022  e 2023; seleção estadual classificatória para temporários; equiparação salarial dos temporário; PVR dos doutores; pagamento das premiações; e fim da taxação das aposentadorias.

 

 

 

 

 

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 05:00 às 23:59