Ibiapaba FM 101,5 - Motoristas de app paralisam atividades em protesto contra projeto de lei

Motoristas de app paralisam atividades em protesto contra projeto de lei

O pedido será destinado aos 25 deputados federais e três senadores que representam Pernambuco.


26/03/2024 10:05:37

A paralisação nacional de motoristas de aplicativo para protestar contra o PL (Projeto de Lei) 12/2024, que promete regulamentar o trabalho da categoria, está marcado para está terça-feira, 26. A paralisação pode afetar a oferta de veículos nos aplicativos de mobilidade.

Na capital cearense, ato estava previsto para ocorrer em frente à Arena Castelão. O projeto, que tramita no Congresso Nacional, tem levantado questionamentos entre os motoristas, que alegam que as mudanças diminuirão seus ganhos e não significam melhorias para esses trabalhadores.

Os profissionais que estão contra o Projeto de Lei vão se reunir em vários pontos do País. Em Curitiba – PR, a manifestação acontece às 9 horas no Centro Cívico da cidade, com saída prevista para às 9h30min.

Já em Campo Grande (MS), a concentração será às 9 horas, na avenida Dr. Fadel Tajher Iunes, no bairro Carandá Bosque. O caminho prevê passagem pela Assembleia Legislativa, a Governadoria, seguindo pela Avenida Afonso Pena até a Praça do Tereré.Em Maceió a manifestação começa às 9 horas em frente à Assembleia Legislativa do Estado, organizada pela Associação de Motoristas de Aplicativos de Arapiraca (AMA).

No Estado de Pernambuco, o ato ocorrerá em frente ao Classic Hall, no Recife, na faixa local, com início às 7 horas. Os motoristas da Uber participarão de uma carreata até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).Na Alepe, será entregue um pedido simbólico para retirada da urgência do projeto aos representantes do estado no Congresso Nacional. O pedido será destinado aos 25 deputados federais e três senadores que representam Pernambuco.

NO AR Programação Ibiapaba
- 13:00 às 15:00