Ibiapaba FM 101,5 - Equipe da ACACE recebe embalagens vazias de agrotoxico para o descarte correto em São Benedito

Equipe da ACACE recebe embalagens vazias de agrotoxico para o descarte correto em São Benedito

É proibido queimar ou enterrar essas embalagens de agrotóxico .


21/03/2024 11:49:56

Na manhã desta quinta feira (21)   aconteceu na praça mais infância   o recolhimento  dos depositos de agrotoxicos vazios ,por parte dos produtores da regiao .
Essa açao Em parceria com a ACACE e  a secretaria de desenvolvimento agrário de Sao Benedito   visa combater o discarte  incorreto desses vasilhames ,que além de trazer danos a saúde ,prejudica o meio ambiente !

Lembrando que se caso voce nao devolva os ultensilhos corretos e a guantidade que consta no sistema isso por acarretar multa  ,a ACACE, um dos orgãos que tem ligaçao direta com os cadastros feitos pelo produtor ,tem o controle . 

As segundas, quartas e sextas esses produtos vazios devem ser entregues em ubajara que é o local que a equipe responsavel fica a cargo do recebimento dessas embalagens . 

Gleison souza - secretario municipal do desenvolvimento agrário destacou a importancia da devoluçao dessas embalagens .

" esses produtos sao rastreados ,no momento da devoluçao ,ele (produtor)  recebe um documento constando o que foi devolvido " Gleison souza 

Elton Lopes - (Superintendente do consórcio de residuo sólidos ) 
"Importante manter o campo limpo ,campo mais sústentavel  e que essas emballagens nao chegue nos rios ,nao chegue nas lagoas  e nao seja destinado de forma nenhuma para nenhum desses lixões aqui da serra da Ibiapaba " (Elton Lopes )

 


    

NO AR Jornal da Ibiapaba
Edinardo Pinto, Junior Ximenes - 12:00 às 13:30