Ibiapaba FM 101,5 - Receita Federal alerta sobre atraso nas contribuições de domésticas

Receita Federal alerta sobre atraso nas contribuições de domésticas

É importante lembrar que é possível consultar a situação no Portal de Serviços da Receita Federal, na opção “Minhas Dívidas e Pendências”.


20/03/2024 08:44:39

Os empregadores que estão em atraso com as contribuições previdenciárias feitas em nome de domésticas vão receber alertas da Receita Federal sobre esses débitos. O órgão começou a notificar os devedores em 14 de março. Segundo o Fisco, cerca de 500 mil patrões têm pendências de recolhimento, totalizando R$ 642 milhões em valores não pagos.

“Essas comunicações têm o objetivo de enfatizar a importância desse pagamento, que é um dever do empregador e um direito do empregado”, informou a Receita Federal.

As mensagens podem chegar ao empregador doméstico por meio de três canais:

Cartas enviadas via Correios;

Caixa Postal (dentro do Portal e-Cac);

E-mail para quem tem cadastro no site Gov.br.

É importante lembrar que é possível consultar a situação no Portal de Serviços da Receita Federal, na opção “Minhas Dívidas e Pendências”.

A Receita destaca que quando o empregador doméstico não paga as contribuições previdenciárias, a trabalhadora fica impedido de usufruir benefícios previdenciários, como aposentadoria e auxílio-doença, além de enfrentar dificuldades no saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

 

 

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 05:00 às 23:59