Peruana que estava desaparecida é presa pelo crime de falsidade ideológica
Mesmo dada como desaparecida a mulher, de 18 anos, teria informado um nome falso ao registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por perda de documento.
14/12/2023 09:25:46
Após uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), uma peruana foi presa em flagrante por falsidade ideológica, nessa quarta-feira, 12, em Russas, a 171,1 km de Fortaleza.
Dayana Yamile Acosta Comun desembarcou em Fortaleza no dia 13 de novembro, junto com o namorado, e seis dias depois a família dela reportou o desaparecimento do casal ao Consulado do Peru.
Mesmo dada como desaparecida a mulher, de 18 anos, teria informado um nome falso ao registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por perda de documento. O BO serviria para o casal pegar um ônibus interestadual em direção a São Paulo.
Após essas informações, a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE acionou policiais civis da Delegacia Regional de Russas, que abordaram a suspeita em um terminal rodoviário local.
Ao ser questionada sobre a própria identidade, a mulher confirmou que as informações no Boletim de Ocorrência eram falsas e informou seu verdadeiro nome.