Ibiapaba FM 98,1 - Feminicídio em Varjota: professora teria sido sedada pelo marido antes de ser morta

Feminicídio em Varjota: professora teria sido sedada pelo marido antes de ser morta

Investigações mostraram que o marido de Flávia teria a sedado e levado, no carro da família, ao local onde ela foi esfaqueada


24/11/2023 15:46:55

 

Flávia Maria Lopes de Sena Vasconcelos, de 49 anos, foi encontrada morta no dia 25 de outubro, em Varjota, no Ceará. Prestes a completar um mês desde o caso, o inquérito que investiga a morte foi concluído e o companheiro da vítima, Rafael Machado Ramos Vasconcelos, foi indiciado por feminicídio. Flávia teria sido sedada e levada pelo próprio marido ao local do crime, onde foi esfaqueada.

O inquérito do delegado titular de Varjota, Afonso Timbó, aponta que Rafael premeditou o crime. A Perícia constatou que semanas antes da morte da professora ele fez pesquisas na internet sobre uma substância sedativa, a mesma encontrada no corpo da vítima após exames periciais.

As divergências pontuadas no material investigativo da Polícia Civil mostram que Rafael relatou em depoimento não ter saído de casa, no entanto, imagens de câmeras mostram ele saindo no veículo em direção à localidade onde Flávia foi encontrada morta. Na volta, o homem ainda lavou o carro, o que para a Polícia aponta como tentativa de esconder provas do crime.

Rafael foi, por diversos anos, secretário municipal e teve cargos políticos na área do esporte e da administração pública, mas com as mudanças de gestão, ele estava desempregado. Naquele momento, Flávia era a principal provedora do lar. As questões relacionadas à impotência sexual também não são descartadas como possível motivação.

NO AR Jornal da Ibiapaba
Edinardo Pinto - 12:00 às 13:00