Ibiapaba FM 98,1 - Dois são presos suspeitos de matar servidor do Tribunal de Justiça do Ceará

Dois são presos suspeitos de matar servidor do Tribunal de Justiça do Ceará

Eles foram capturados em Parnaíba (PI) com um carro roubada e com placa clonada.


07/11/2023 09:28:21

Dois homens foram presos suspeito de envolvimento na morte de um servidor do Tribunal de Justiça do Ceará. Eles foram capturados em Parnaíba (PI) na última sexta-feira (3). Os suspeitos têm 28 e 30 anos, e foram presos em um supermercado. Eles estavam com um veículo roubado e com placa clonada.

Haroldo Ximenes Júnior, analista judiciário do TJCE, foi assassinado a tiros na Avenida Virgílio Távora, no Centro de Granja, interior do Ceará, no último dia 31 de outubro. A vítima tinha 53 anos.

A prisão da dupla aconteceu após troca de informação entre as Polícias Militares do Ceará e do Piauí sobre indivíduos em um carro com placa clonada. O veículo foi roubado em Fortaleza.

Após a chegada dos policiais no supermercado, um dos suspeitos foi ao veículo, e foi abordado pela equipe. Ele informou que estava com um primo no local. Em seguida foi realizado as buscas pelo familiar do suspeito, que foi encontrado no supermercado.

Após a verificação da adulteração do veículo, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O delegado de homicídios do Ceará compareceu ao local para ouvir a dupla acerca do fato do analista judiciário, assassinado em Granja.

Além do trabalho no TJCE, Haroldo Ximenes também atuou como advogado e foi procurador-geral nas cidades de Camocim, Chaval e Granja. A Prefeitura de Granja decretou luto oficial pela morte do ex procurador-geral do município. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Granja.

NO AR Voz da Libertação
- 18:00 às 19:00