Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Encontre o que deseja

<
NO AR

Forrozão da 101

    Mundo

Ataques contra mesquitas deixam 49 mortos na Nova Zelândia

Publicada em 15/03/19 as 09:53h por Diário do Nordeste - 37 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
momento de terror  (Foto: Foto Reprodução: AFP)
Ao menos 49 pessoas morreram em ataques nesta sexta-feira (15)contra duas mesquitas da cidade neozelandesa de Christchurch(craistarti) e, segundo as autoridades locais, um dos autores foi identificado como um extremista australiano.

Os ataques nesta cidade da Ilha Sul também deixaram 20 pessoas gravemente feridas, informou a primeira-ministra Jacinda Ardern. Ao citar um dos "dias mais obscuros" do país, ela denunciou uma violência "sem precedentes".Testemunhas descreveram cenas caóticas e corpos ensanguentados. Crianças e mulheres estão entre as vítimas fatais.

A polícia fez um apelo para que as pessoas não compartilhem nas redes sociais "imagens extremamente insuportáveis", depois que foi divulgado na internet um vídeo feito por um homem no momento em que atirava contra os fiéis em uma mesquita. "Está claro que isto só pode ser descrito como um ataque terrorista. Pelo que sabemos parece que estava bem planejado".  "Foram encontrados dois artefatos explosivos em veículos suspeitos e foram desativados", completou.

As duas mesquitas atacadas estavam lotadas nesta sexta-feira para a sessão vespertina das orações.
As forças de segurança bloquearam o centro da cidade, mas poucas horas depois suspenderam a medida. A polícia pediu aos fiéis que evitem as mesquitas em toda Nova Zelândia. Todas as escolas da cidade foram fechadas. A polícia pediu a "todos os que estavam presentes no centro da cidade que não saiam às ruas e apontem qualquer comportamento suspeito".






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados