Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Encontre o que deseja

<
NO AR

Forrozão da 101

    Esportes

Preparador de goleiros do Botafogo fica surpreso com forma física de Cavalieri: "Muito bem"

Publicada em 07/01/19 as 07:28h por globo esporte.com - 47 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibiapaba FM)
Aos 36 anos, Diego Cavalieri, apresentado pelo Botafogo na última sexta-feira, defenderá o sexto clube de sua carreira. Após ficar parado durante todo o segundo semestre de 2018, o jogador tem a ajuda de Flávio Tênius, preparador de goleiros do Alvinegro, para recuperar a forma física e voltar a atuar em alto nível.

De acordo com o membro da comissão técnica do Glorioso, em entrevista ao GloboEsporte.com, o período necessário para que Cavalieri entre na forma ideal deve ser curto.

- Cavalieri está muito bem. Até me surpreendeu, porque o segundo semestre de 2018 foi difícil para ele. Mas ele se apresentou muito aquém do que a gente esperava. Muito bem, as avaliações foram boas. Agora é ir para o campo e treinar com bola. Goleiro de muita experiência. Logo estará em condição - disse o preparador.
Não só a forma física de Cavalieri deixou o preparador de goleiros surpreso. Flávio também elogiou a preparação psicológica do jogador e disse que ele estará ambientado e preparado para defender as cores do Botafogo muito em breve.

- Ele está muito motivado, foi muito bem recebido no clube. Vejo nele uma vontade muito grande de voltar a jogar. O fato de ele ter ficado meio ano sem jogar incomodou muito ele. Mas ele se cuidou, estamos bastante otimistas pela forma que ele se apresentou. Vai ser um ano de seleção paraguaia, datas-Fifa e Copa América para o Gatito. Então, sabemos que Cavalieri será muito importante para o time. Gatito o recebeu muito bem. Trabalhamos com profissionalismo e amizade. Todo mundo quer seu espaço, mas sempre de uma maneira leal.

O goleiro já participou das primeiras cinco sessões de treinos realizadas após a reapresentação do elenco. Além dele, o Botafogo anunciou as contratações de Alan Santos, Gabriel e Gustavo Ferrareis.

Outros trechos da conversa com Flávio Tênius:

Primeiros contatos

Um profissional muito correto, de grupo, positivo. Foi ótimo esse primeiro contato. Gatito e ele vão passar muita experiência para o Diego, que é jovem. A gente vai procurar tirar tudo de bom dele para agregar.

Treinos

Tem que alinhar a parte física e a parte técnica. A gente não pode deixar o Estadual de lado, temos que chegar em forma para conseguir resultados nesses primeiros jogos. Temos jogo eliminatório da Sul-Americana no início de fevereiro também. Agora é treinar e treinar. Rio de Janeiro está muito quente, mas estamos com horários bons de treinamento. Esperamos que no início do Estadual ele já esteja em forma.

Experiência

A experiência dele ajuda muito. Formado por um grande clube, que é o Palmeiras, teve uma passagem brilhante no Fluminense, defendeu seleção brasileira. Conquistou títulos. Só temos que colocá-lo em forma, pois quando for requisitado tenho certeza que vai ajudar muito.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados