Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Encontre o que deseja

<
NO AR

Forrozão da 101

    Esportes

"Camisa 10" ou atacante de lado? Os planos de Odair para Neilton no Inter em 2019

Publicada em 05/01/19 as 08:02h por globo esporte.com - 12 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibiapaba FM)
Torcedor colorado, onde você escalaria Neilton no time do Inter? O técnico Odair Hellmann já conversou com o jogador e tratou de tirar essa dúvida. Em um primeiro momento, a ideia é utilizá-lo como um "camisa 10" ou no lado esquerdo de ataque.

A revelação foi feita pelo próprio treinador. Durante o treino desta sexta, no CT Parque Gigante, Odair conversou de maneira informal com os jornalistas. Ao lado do preparador de goleiros, Daniel Pavan, e o auxiliar, Maurício Dulac, falou sobre vários assuntos, desde os rumores sobre a contratação de Rafael Sóbis até a utilização de Neilton em 2019.

As conversas cara a cara com os jogadores são algo que o treinador sempre busca fazer, independente do assunto. Não foi diferente com Neilton. Odair conta que teve um papo com o atacante e perguntou onde ele se sente melhor atuando em campo.

– Já conversei com ele (Neilton), como faço com todos os jogadores que chegam. Sempre procuro saber como e onde eles querem jogar e assim os coloco. Com o Neilton, vejo ele jogando como um segundo jogador por dentro, porque ele vinha jogando neste sistema e se movimentando nas entrelinhas. Nos treinos vou trabalhar todas as formações táticas que acho que ele pode desempenhar, inclusive pelos lados. Ele já sabe disto – contou Odair.

Na visão do treinador, até o momento existem duas formações possíveis na qual Neilton possa atuar. Com testes e treinamentos ao longo da pré-temporada, o técnico decidirá em qual posição o atacante pode dar o seu melhor.

A ideia de colocar Neilton como um meia/atacante pela esquerda poderia repetir a mesma formação da última temporada, com quatro jogadores na linha no meio de campo à frente do volante (Rodrigo Dourado). O jogador entraria no lugar Patrick, um dos jogadores que mais atuaram naquela posição. Vale lembra que Neilton começou a carreira atuando de lado no ataque.

Na apresentação à torcida nesta sexta-feira, o atacante de 24 anos afirmou não ter preferência por posição e se colocou à disposição de Odair. O importante é igualar ou superar o desempenho apresentado no Vitória, na melhor temporada de sua carreira, na avaliação do próprio. No total, Neílton anotou 21 gols em 56 jogos em 2018, sete deles no Campeonato Brasileiro. Além disso, contribuiu com 11 assistências.

– Eu tenho facilidade de jogar dos dois jeitos. Surgi no Santos jogando pelas pontas e fui utilizado por dentro no Vitória. Fiz bons jogos no Botafogo, onde fiz uma boa temporada, jogando pelos lados. Estou à disposição do treinador para jogar nas pontas e por dentro, que são os dois lugares que gosto de jogar – afirmou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados