Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Encontre o que deseja

<
NO AR

Forrozão da 101

    Esportes

Em reformulação, Grêmio inicia 2019 na expectativa por reforços e busca manter ciclo vitorioso

Publicada em 03/01/19 as 07:42h por globo esporte.com - 54 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibiapaba FM)
Um mês depois do fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se apresenta para começar os trabalhos em 2019 a partir das 15h30 desta quinta-feira. No balanço do momento, o clube gaúcho perdeu dois titulares – Marcelo Grohe e Ramiro –, mas já tem duas reposições encaminhadas e que podem estar no CT Luiz Carvalho.

O elenco mantém a base de 2018, mas sofreu uma reformulação, com saídas também de Douglas e Bruno Grassi, todos em fim de contrato.

A temporada passada foi de títulos para os comandados de Renato Gaúcho. Primeiro veio a conquista da Recopa, diante do Independiente, em fevereiro. Mais adiante, o Tricolor conquistou o Campeonato Gaúcho em cima do Brasil de Pelotas. Os sonhos do hexa da Copa do Brasil e do tetra da Libertadores ficaram pelo caminho, após duas derrotas em semifinais: para o Flamengo e para o River Plate, respectivamente.

Expectativa por reforços
Embora a diretoria não tenha feito nenhum anúncio oficial, dirigentes aceleraram a busca por reforços nos últimos dias. Sem espaço no Flamengo, Romulo será emprestado por uma temporada ao Tricolor gaúcho e chega como alternativa a Ramiro.
O Grêmio também está muito próximo de concretizar a contratação do centroavante Felipe Vizeu. Na quarta-feira, a Udinese aceitou a proposta do clube gaúcho pelo empréstimo de uma temporada. Falta o acerto salarial.

O clube ainda negocia com o Boca Juniors o empréstimo do lateral-esquerdo Emmanuel Mas por uma temporada. Outro jogador observado é meia argentino Walter Montoya, do Cruz Azul.

Cícero encerrou vínculo com o clube gaúcho na última temporada. Como o Tricolor busca volantes, há a chance de que o atleta se apresente com os demais atletas e renove por uma temporada.
uem é certo que fica é Thonny Anderson. O Grêmio exerceu a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do meia junto ao Cruzeiro e garantiu a permanência da jovem promessa.

uem é certo que fica é Thonny Anderson. O Grêmio exerceu a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do meia junto ao Cruzeiro e garantiu a permanência da jovem promessa.

Se Grohe deixa o clube, outro jogador importante definiu a permanência. Após ter o nome especulado em um troca-troca por Thiago Neves, com o Cruzeiro, o meia Luan optou por ficar em solo gaúcho.

Mesmo assim, a direção segue de olho em Thiago Neves. O Grêmio teve proposta de R$ 5 milhões recusada pelo clube mineiro. Pedido por Renato, o jogador deve receber uma nova investida por parte dos gaúchos.

Jogadores que se apresentam:

Goleiros: Paulo Victor e Brenno;
Laterais-direitos: Leonardo, Madson e Léo Moura;
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira e Paulo Miranda;
Laterais-esquerdos: Cortez e Juninho Capixaba;
Volantes: Michel, Maicon, Matheus Henrique e Kaio;
Meias: Jean Pyerre, Alisson, Thonny Anderson, Vico e Thaciano;
Atacantes: Everton, Luan, Jael, André, Pepê e Marinho.
Possíveis caras novas:

Júlio César (goleiro do Fluminense ) e Romulo (volante do Flamengo)
Saídas:

Marcelo Grohe (Al-Ittihad), Bruno Grassi (Criciúma), Bressan (zagueiro), Ramiro (Corinthians), Douglas (fim de contrato)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados