Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Encontre o que deseja

<
NO AR

Forrozão da 101

    Esportes

Corinthians abre espaço no elenco para reforços e tem mais de um time de transferências

Publicada em 20/12/18 as 07:48h por globo esporte.com - 23 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibiapaba FM)
Ativo no mercado de transferências, o Corinthians já garantiu cinco contratações para 2019 e está perto de anunciar o sexto reforço – Sornoza realizou exames médicos na última quarta-feira e deve assinar contrato de quatro anos nesta quinta.

Mas, para que estes e mais reforços possam chegar, o Corinthians também se preocupa em abrir espaço no elenco e negocia jogadores. Sete atletas deixaram o clube desde o término do Campeonato Brasileiro e outros ainda devem sair.

Nesta janela, o Timão já tem mais de um time de transferências, entre chegadas e saídas. São 13 atletas no total – já contando com Sornoza.

O meia Danilo, o goleiro Mateus Vidotto e zagueiro Vilson se despediram do clube após o fim dos contratos; o atacante Emerson Sheik se aposentou; já os volantes Mantuan e Paulo Roberto e o atacante Matheus Matias foram emprestados para Ponte Preta, Fortaleza e Ceará, respectivamente.


Os próximos a saírem devem ser o goleiro Caíque França, que interessa ao Oeste, e o meia Rodrigo Figueiredo, que não está nos planos do Timão. O centroavante Jonathas também tem futuro incerto.

Com as negociações já confirmadas, o elenco corintiano conta atualmente com 33 jogadores. Esse número deve crescer nos próximos dias, já que o Timão ainda busca um camisa 9 e tem negociações em andamento pelo lateral-esquerdo Uendel, do Internacional, e o atacante Luan, do Atlético-MG. Além disso, Gustavo volta ao clube após empréstimo ao Fortaleza.

O técnico Fábio Carille entende que, por conta do calendário apertado, o ideal é trabalhar com um grupo de aproximadamente 35 atletas.

O Corinthians gostaria de ter o elenco fechado até dia 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada, mas a diretoria reconhece que isso é difícil, já que novas oportunidades de mercado podem surgir, bem como atletas devem receber propostas para sair.

Paralelamente, o Timão trabalha para encontrar destino para jogadores que voltam de empréstimo e não estão nos planos. É o caso por exemplo de Marlone, que negocia com o Goiás, e Jean e Moisés, que podem ser envolvidos em troca com o Botafogo.
Saíram
Danilo
Emerson Sheik
Mantuan
Matheus Matias
Mateus Vidotto
Paulo Roberto
Vilson
Ainda podem sair
Caíque França
Rodrigo Figueiredo
Jonathas
Chegaram
André Luis
Gustavo Silva
Michel Macedo
Ramiro
Richard
Sornoza





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados