Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Encontre o que deseja

<
NO AR

Forrozão da 101

    Esportes

Ex-atacante Solskjaer será o técnico do Manchester United até o fim da temporada

Publicada em 19/12/18 as 07:27h por globo esporte.com - 68 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ibiapaba FM)
O Manchester United terá um velho conhecido como comandante até o fim da temporada. Os Red Devils anunciaram nesta quarta-feira que o ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer será o treinador interino da equipe, substituindo José Mourinho, demitido na última terça. Ele conduzirá o time nas competições até o meio do ano, enquanto a diretoria buscará um nome definitivo para 2019/20.

- O Manchester United está no meu coração e é brilhante voltar neste papel. Eu estou realmente ansioso para trabalhar com cada talento do elenco que temos, a comissão técnica e todos no clube - disse Solskjaer.
Ex-jogador do United na década de 1990, Solskjaer voltará mais de 10 anos depois de ter iniciado sua carreira como treinador no Old Trafford, como comandante da equipe B. O ex-atacante permaneceu três anos no time e depois passou pelo Molde, da Noruega, e o Cardiff City, antes de retornar à equipe nórdica, onde estava até ser chamado pelo time de Manchester.

O novo treinador do United tem em seu currículo a conquista de dois títulos nacionais na Noruega e uma copa do país, além de troféus com o time reserva dos Red Devils. Na última edição do Campeonato Norueguês, encerrada em novembro, foi vice-campeão com o Molde e acabou renovando seu contrato até 2021.

Com trajetória de mais de 10 anos como jogador no Manchester United, Solskjaer fez parte de uma geração vitoriosa do clube inglês e conquistou seis títulos da Premier League e a Liga dos Campeões de 1998/99. Ele retornará ao Old Trafford tendo como auxiliar Mike Phelan, também ex-jogador do United.

- Ole é uma lenda do clube, com grande experiência tanto dentro do campo como em papéis de comando. Sua história no Manchester United significa que ele vive e respira a cultura daqui, e todos no clube estão encantados por tê-lo de volta com Mike Phelan. Estamos confiantes que ele irá unir jogadores e torcida - disse o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward.

Enquanto o time terá a missão de avançar na Liga dos Campeões e melhorar sua colocação no Campeonato Inglês (está na sexta colocação), a diretoria buscará um nome para comandar a equipe a partir da próxima temporada. Solskjaer será o quinto treinador do Manchester United desde o adeus de Sir Alex Ferguson, em 2013 - as apostas anteriores foram David Moyes, Ryan Giggs (interino), Louis van Gaal e José Mourinho.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 (88) 9 9203-1190

Comercial - (88) 9 9251-3177 - Todos os direitos reservados